Textos do dia a dia
sexta-feira, março 29, 2024

Curso online gratuito Artes Gráficas com Softwares Livres no ar!

CAPA

 

O curso online gratuito 'Artes Gráficas com Softwares Livres' foi lançado no final de novembro de 2015 no portal comunitário SempreUpdate. Trata-se de projeto com foco em treinamento para comunidade em geral. Em muitos telecentros do paí­s, os computadores já estão com Linux Educacional e muitos Softwares Livres de criação prontos para serem usados. Alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino podem agora criar suas próprias artes e enviar arquivos prontos para impressão em gráficas digitais. Além de conseguir treinar novos funcionários, as gráficas rápidas e offset podem aproveitar para recomendar o curso a clientes que gostam de levar as artes já criadas.

As aulas são gravadas pela especialista em Educação a Distância, jornalista Barbara Tostes, também proprietária de gráfica digital. 

No Odysee, a licença está livre como CC-BY 4.0 para as aulas serem usadas como Recursos Educacionais Abertos (REA)! Compartilhe!

Confira a ementa do curso

Playlist no youtube   Todas as 30 aulas no Odysee

TTF Barbara Tostes Hand 2

Faça download da fonte "Barbara Tostes Hand", em TTF, pode ser instalada em Windows, OSX, distribuições Linux. Gratuita e livre.

Ver todos os downloads

Cover Sol 2

Baixe em Downloads o livro infantil "O dia que o Sol tirou férias", de Barbara Samel Rocha Tostes, ilustrado por Lionel Mota

Cover Casinha 2

Leia para as crianças o livro "A Casinha de Bolinhas de Arco-͍ris", também na Área de downloads deste blog. Escrito por Barbara Samel Rocha Tostes, ilustrado pelo artista Clayton Ramos.

Livros em Flipbook!

ACasinhaBolinhas Livro

ODiaSolTirouFerias Livros

Por onde estivemos...

Latinoware2021 Card Barbara Tostes

Barbara MUVUCA2021