Fotomontagem antes do Photoshop


 Barbara    27 set : 23:18
 Nenhum(a)    Blog

Fazer colagens é legal, mas dá um trabalho danado!

Fazer colagens é legal, mas dá um trabalho danado!

Hoje em dia, "photoshopar" é melhor que ficar cortando e colando fotos de verdade (de papel). Primeiro que evita danificar os originais, depois que é muito mais simples e eficiente. Mas como não tinha a ferramenta na época, decidi ficar o dia todo cortando e colando e deu nisso (clique AQUI ou na imagem para ver maior).

Uma mistureba danada, eu sei. Coloquei tios, tias, primos, primas, mãe e pai, irmãos, amigos e amigas, artistas, políticos. Todos em diversas posições e momentos. Estava feita a fotomontagem que eu mais gosto até hoje. De imagens bem pequenas lá em cima, até maiores, na base. Para fazer a "perspectiva". Não é muita coisa, mas foi o que consegui, hehehe.

Faço mil e uma coisas em editores de imagens, no CorelDRAW, em programas de webdesign, Flash, Dreamweaver, editores de vídeo... Mas esta montagem aí já foi! Está colada e pronta! Agora não tem mais como digitalizar para refazer. Tudo bem! "We are family!" hahahaha!
 

Te-kwon!


 Barbara    27 set : 11:05
 Nenhum(a)    Blog

taekwondo_exame_DSC01949.jpg

Exames de faixa são tensos, mas trazem ótimas lembranças

Mais um exame de faixa. Depois de todo o esforço,
uma foto com o grão-mestre Romildo

Exames de faixa são tensos, mas trazem ótimas lembranças

No sábado (22 de setembro de 2007), conheci o mestre Romildo, que veio de Curitiba para fazer avaliação nos alunos do mestre Zanon, no Muxirão Espaço de Ação Cultural, em Castro. Brasileiro, com sotaque coreano, o grão-mestre foi exigente. Ninguém tirou 10, fazer o quê? hehehe Não teve jeito.

Depois de eu ter ficado uns 10 anos sem praticar o Taekwon-do, voltei e levei a Bruna (minha filha mais nova) para aprender também. Ela passou para a faixa amarela. Eu fui para a azul ponta vermelha. Aqui todo mundo passa de ponta em ponta, ao contrário do meu primeiro exame, quando pulei da branca para a amarela ponta verde (mestre Lee gostou mesmo de mim!). Nunca esqueci os nomes dos golpes, nem as sequências para a defesa pessoal. Só que quando fiz lá no interior do Estado do Rio de Janeiro (Miracema) o estilo era outro, mais tradicional. Aqui no Paraná, as técnicas são do Kuk-ki-Won (WTF - Federação Mundial do Taekwon-do).

Muitas crianças e adultos estão praticando o esporte com a gente, lá no Muxirão. Recomendo pela ginástica, pela disciplina e segurança que as técnicas passam. Tanto crianças quanto adultos que seguem as regras do Taekwon-do, falo por mim, ficam mais seguros no dia a dia, perdem o medo, ganham tranquilidade e confiança.

Quer manter o "corpitio", o fôlego? Pratique! Recomendo!



Final dos anos 1980, professor Jadir (azul ponta vermelha),
Júnior Poeys, grão-mestre Woo-Jae Lee e
eu no primeiro exame de faixa que fiz