Andar de charrete é ótimo


 Barbara    19 fev : 13:44
 Nenhum(a)    Blog

Coitado do cavalo! Todos os primos de uma só vez não é fácil


Ivanildo, Alessandro, Jean, eu (sentada), Gabi, Guilherme e Renato

Coitado do cavalo! Todos os primos de uma só vez não é fácil
Fui na casa do Ivanildo, em Miracema, no sábado (17 de fevereiro de 2007) e vi a foto acima. Estava ampliada, num quadro, em uma das paredes de sua casa. Eu levei um susto! Achei que não tínhamos nenhuma foto dos primos, reunidos, em uma bricadeira ou diversão qualquer.

É... não estão TODOS os primos aí... mas já é uma ótima foto para relembrar o quanto era bom andar de cavalo e charrete.

Lembro-me de muitos encontros na fazenda do tio Ivany. Quando eu amarrava minha bicicleta na mobilete do Ivanildo e a gente passava o dia lá. Dava para andar de cavalo, comer fruta no pé, pescar, nadar em piscina ou em um dos açudes.

Mergulhei com as minhas filhas na piscina e, antes de ir embora, disse para o Ivanildo que precisava levar uma cana para a Bruna experimentar. Ela tem 8 anos e nunca chupou cana. E olha que quando a gente ia na fazenda do tio Ivany ou no sítio de meu pai, a gente passava o dia chupando cana. Sem faca ou canivete, a gente quebrava a cana nos mourões (acho que é isso) das cercas.

Levei a 'cana-de-açúcar' que pegamos na casa de um colono da fazenda e, ao chegar na casa de minha sogra, descasquei e parti em palitinhos. A Bruna adorou!